sexta-feira, 7 de agosto de 2009

INSATISFAÇÃO !


A palavra INSATISFAÇÃO pode assumir vários significados.

Insatisfação pessoal, insatisfação com amigos, insatisfação social, insatisfação financeira etc.

De todas, a que mais me incomoda é a intelectual. Talvez por isso seja um professor. Não que irei consertar o mundo, mas pelo menos tento fazer algo para melhorar a situação deste país e de minha comunidade tentando contribuir para termos pessoas mais inteligentes.

Enquanto isso, ao invés de fazerem alguma coisa produtiva, muitos vivem de críticas e não são capazes de agir, de pensar, de fazer, de seja lá o que for, justificar o que criticam.

Se você realiza algo é criticado por realizar, se não faz, é criticado por não fazer.

Tenho um amigo que sempre diz: "Antes de criticar apresente uma solução."

Eu digo: Antes de criticar procure colaborar, procure fazer o mínimo que seja para justificar a sua crítica.

Não critique simplesmente por não estar levando vantagem. E não procure levar vantagem para criticar. Pense um pouco na comunidade onde vive.

Em uma comunidade muitos são os anseios, muitos são os desejos de melhorias, muitas são as críticas, mas POUCAS SÃO AS PESSOAS QUE REALMENTE FAZEM ALGUMA COISA.

Pense antes de criticar e, o mais importante, tente fazer alguma coisa para colaborar.


3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o que mais existe em nossa comunidade são pessoas que ficam sentadas esperando uma oportunidade para criticar uma ação feita ou o simples fato de tentá-la fazer; pessoas essas que não acrescentam em nada no desenvolver da comunidade porém tem por opção criticar. Como vivemos em um sistema que se denomina democrático temos respeitar tais apontamentos e críticas, porém não devemos aceitar ou desanimar com tais atitudes. Com toda certeza posso afirmar que esse movimento em prol de uma Pureza melhor não vai se deixar desanimar ou inibir suas investidas por conta de pessoas "pequenas". PARABÉNS A TODOS VCS.

"...prefiro morrer tentando, a morrer frustado por não ter conseguido..."


leonardo

jmgfelix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jmgfelix disse...

Valeu Leonardo pelo apoio.
Contamos com sua colaboração.